Como aliviar a ardencia causada pelo sol



Olá meninas, o verão veio para ficar, o sol está escaldante, tudo de bom para quem vai para a praia ou piscina, dá para curtir cada instante da estação, mas para que só tenhamos boas lembranças é imprescindível o uso do protetor solar, que protege a pele e evita as indesejáveis queimaduras.
Acontece, que nem sempre todos seguem as indicações de passar e repassar o protetor a cada duas horas ou sempre que sair da água, ou ainda ficam se expondo ao sol, com o objetivo de ganhar um bronzeado mais rápido, e o que ganham na verdade é uma queimadura.
Quando isso acontece não tem como evitar, o ardor vai aparecer e com ele a dor e um grande incômodo, e como aliviar a situação, tirar a dor e o ardor?
Primeiro é preciso saber a intensidade das queimaduras, no caso de elas estarem apenas vermelhas e ardidas é possível cuidar em casa, sem grandes gastos, mas se estiver com bolhas é bom procurar o auxílio de um dermatologista, que irá indicar um medicamento apropriado.
Nos caso da pele vermelha e a ardência, para aliviar é preciso investir em uma boa hidratação, já que a exposição ao sol resseca a pele, faz com que perca água, para isso, ao tomar banho (a água deve estar em temperatura ambiente), escolha um sabonete com hidratante em sua formulação e não fique esfregando a pele.
Nos locais mais atingidos e ardidos, é interessante fazer compressas com soro fisiológico, que irá aliviar a ardência e diminuir a dor, além de hidratar a região.
soro fisiologico contra queimaduras

Uma receita caseira muito recomendada, é diluir um pouco de maizena em água fresca e passar sobre o local, é interessante deixar na região por um tempo, de preferência durante a noite, pode fazer uma sujeirinha, mas alivia muito.
maizena

Beber água e sucos naturais também é muito importante, pois nessa temporada normalmente transpiramos mais, perdemos líquidos com maior facilidade, quando a pele está queimada, a necessidade de repor esses líquidos é ainda maior, então invista. As frutas também são super indicadas.
Quando a pele já está magoada, queimada, é necessário evitar a exposição ao sol para evitar maiores danos, mas, se não tem como evitar, capriche no protetor solar, use óculos escuros, um chapéu também ajuda muito, e as roupas leves, claro, é indispensável.
É isso meninas, essas são dicas para aliviar a ardência causada pela exposição ao sol sem proteção, mas a dica maior é evitar que tudo aconteça, e como fazer isso? Não abrindo mão de passar o protetor solar, pois se expor sem a devida proteção, pode causar outros problemas bem maiores e prejudiciais do que queimaduras, olho vivo. 

0 comentários:

Postar um comentário